sábado, 5 de janeiro de 2008

Um Siamês muito pacífico

Dizem que os siameses são gatos muito atrofiados, que nunca se sabe o que se pode esperar deles, que são traiçoeiros e mal dispostos. O Miki era um doce! É o gato mais pacífico que conheci até hoje. A Sari, que é uma gata cálica, tem muito mais perfil de siamesa que o próprio Miki que era puro (neste momento a Sari está a travar um duelo mortal com os dedos do Marco, que ganhe o melhor...).
Se alguém desconhecido entrava em casa ele escondia-se, dormia a maior parte do dia, e na outra ou estava na janela em que desse mais sol ou estava a pedir peixe cozinho.
Como aquele gato era doente por peixe cozido! E não podia ser aquecido, tinha que ser cozido na hora. Comida de lata era um insulto para ele (já a Sari é completamente viciada), comida seca só se não houvesse mais nada e claro, sempre que lhe cheirava a boa comida da nossa o lugar dele era entre mim e o meu Pai enquanto nós estavamos sentados à mesa. Só nós é que tinhamos (e temos) a paciência para parar a nossa refeição e cortar em bocadinhos pequeninos uma parte do nosso suculento bife e colocar num guardanapo para ele. Quando estava satisfeito sentava-se num dos braços do sofá do meu Pai e ficava à espera que ele fosso fumar o seu cigarrinho para ir dormir para o colo dele...

Nenhum comentário: